domingo, 1 de janeiro de 2012

´BIOECOPOÉTICA: MEU SOL COM AROMA DE ALECRIM OU UMA CANÇÃO PARA FABIEN - VANDA LÚCIA DA COSTA SALLES (BRASIL)









MEU SOL COM AROMA DE ALECRIM







OU







UMA CANÇÃO A FABIEN


I


Amor
em minha vida,
como sinfonia no ar,
este é o meu jeito
de ser infinita.
Toquei um sonho,
o deposito em tuas mãos, somente:
para alcançar as estrelas...
Sinto-me nas flores
Este seu perfume
é a sua alma
Entretanto,
a ternura do privilégio de amar
ofereço-te
nesta estrada
em que estamos
lado a lado.


II


Meu amor,
Só o amor o seu ... O meu amor
deu-me asas para voar,
entreguei minha vida a sonhar
e esta pequena canção embala o nosso tempo,
tal o alecrim no campo dançando ao sabor da brisa,
tocado pelos raios do Sol,
desse nosso sol primaveril.
Então eu,
tal como o alecrim dourado e semeado,
só penso em bailar
quando no espelho de seus olhos
vejo a mensagem
de todo o seu Amor
Porque
meu sol tem aroma de alecrim
e se derrete feito criança
diante do seu Amor

III


Em azul,
mirando as estrelas na palma de sua mão,
o meu rebento está alegre... E sua alegria contagia.
Na vida... apesar da luta, ele canta
essa canção com todo o seu amor,
porque a poesia se revela, então
intensa e grande... Como sempre será
para além dos girassóis de Van Gogh... Esperançoso Sol
E acordados,
principiamos o dia,
na certeza do reencontro,
com sinfonia no ar.


IV


E se meu Sol tem aroma de alecrim dourado
é porque.
mais uma vez,
a poesia revelou-se nesse teu olhar
temperando os caminhos do mundo,
linda criança,
de meu jardim em flor!



V



... E se a vida prolongasse-nos
como esses raios de Sol, talvez
essa infinita ternura que nos compele iguais
guardasse todo o aroma
em suas sementes...
E no todo de nós, a arte em ser día!



Nenhum comentário: